Capital

Embarcações descumprem quarentena e são flagradas nas piscinas naturais

PMs e guardas municipais atuam na fiscalização para fazer valer decreto

Por 7Segundos 21/03/2020 13h01
Embarcações descumprem quarentena e são flagradas nas piscinas naturais
Embarcações são flagradas nas piscinas naturais - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Mesmo com a publicação do decreto de situação de emergência n° 69.541, do Governo de Alagoas e o decreto nº 8.851 da Prefeitura Municipal de Maceió, - que intensifica as medidas para a contenção e o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) -, donos de embarcações contaram com a esperteza e foram flagrados com turistas no mar de Pajuçara, em Maceió, na manhã deste sábado (21).

Por decreto do Governo do Estado, está restrita à circulação das pessoas para evitar aglomerações e, assim, reduzir a velocidade de propagação da Covid-19. Porém, em imagens enviadas ao 7Segundos é possível ver dezenas de embarcações descumprindo a quarentena.

Pelo decreto da prefeitura de Maceió, a partir de hoje, também estão suspensas, por 15 dias prorrogáveis, toda atividade comercial nas orlas marítima e lagunar da cidade, incluindo os ambulantes. A exceção é para estabelecimentos ligados ao abastecimento alimentar, como o Centro Pesqueiro, balanças de pescados e similares.

Praias, lagoas e rios apenas podem ser frequentadas para a prática de atividades físicas individuais, como caminhadas e corridas. Os praticantes devem respeitar a distância mínima de um metro entre pessoas.

Com o objetivo de garantir o cumprimento das determinações, os agentes  dos órgãos municipais atuarão na fiscalização das medidas em conjunto com a Segurança Pública do Estado.

Veja vídeo: