Geral

Sincadeal lança nota de apoio à medida que abastece hospitais alagoanos para casos de Covid-19

Empresários alegaram que o governador deu ordem para "saquear" estoques das lojas de materiais hospitalares

Por 7segundos 22/03/2020 07h07
Sincadeal lança nota de apoio à medida que abastece hospitais alagoanos para casos de Covid-19
Sincadeal - Foto: Ilustração

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas- Sincadeal, lançou uma nota esclarecendo as medidas tomadas pelo governo do estado para o enfrentamento da Pandemia do Covid-19. 

Segundo alguns empresários, que possuem lojas de materias hospitalres, o governador autorizou "saques" aos depósitos das lojas, em uma ação feita no último sábado (21). Eles alegaram que forças de segurança chegaram até os estabelecimentos na manhã e tarde do sábado recolhendo todos os produtos que estavam estocados, levando desde materiais básicos, como gaze, até soro e camas hospitalares.

Na nota, o Sincadeal explica que Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres,  apresentou as condições e o formato de pagamento, aos empresários, sendo claro e efetivo nos objetivos da ação, e que o a busca e solicitação de medicamentos para reabastecimento da saúde pública, baseada no Decreto 69.501, foi legítima e de total apoio da categoria. 

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE APOIO


O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas- Sincadeal,  em nome do Presidente Valdomiro Feitosa, ciente da pandemia Coronavírus (COVID-19), que o Estado vem enfrentando e evitando a propagação, entende toda medida tomada pelo Governo que agilize, previna e dê suporte necessário aos cidadãos alagoanos. 

Por isso, visando esclarecer as notícias sobre a ação tomada em relação a busca e solicitação de medicamentos para reabastecimento da saúde pública, baseada no Decreto 69.501, foi legítima e de total apoio da categoria. 

O Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres,  apresentou as condições e o formato de pagamento, aos empresários, sendo claro e efetivo nos objetivos da ação.

O setor sente em não poder auxiliar mais o Governo do Estado de Alagoas nesse quadro crítico, em decorrência a situação atual da economia, mas se coloca a total disposição para diálogos e esclarecimentos.