Mundo

Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, morre vítima do coronavírus

Ele tinha 76 anos

Por Istoé 22/03/2020 08h08
Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, morre vítima do coronavírus
Lorenzo Sanz - Foto: Reprodução/Istoé

O ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, que ocupou o cargo entre 1995 e 2000 e conquistou duas edições da Liga dos Campeões (1998 e 2000), faleceu neste sábado (21) aos 76 anos, informou o filho, Lorenzo, pelo Twitter.

“Acaba de falecer meu pai. Não merecia este final e desta maneira. Foi-se uma das pessoas mais boas, valentes e trabalhadoras que vi na vida. Sua família e o Real Madrid eram sua paixão. Minha mãe e meus irmãos desfrutamos de todos seus sentimentos com orgulho”, anunciou o filho.

Três dias antes, em vídeo publicado na mesma rede social, Lorenzo Sanz filho, ex-jogador de basquete profissional, explicou que seu pai tinha dado entrado em um hospital de Madri devido aos sintomas relacionados ao coronavírus.

Sanz ingressou na diretoria do Real Madrid em meados da década de 1980, quando o presidente do clube era Ramón Mendoza.

Já sob o mandato de Sanz, e com Jupp Heynckes como técnico e estrelas em campo como Pedja Mijatovic, Davor Suker, Roberto Carlos, Clarence Seedorf, Fernando Hierro e Raúl González, o Real Madrid voltou a conquistar o título europeu em 1998, acabando com uma seca continental de 32 anos.

Dois anos depois, o Real Madrid voltou a conquistar a Liga dos Campeões, seu oitavo título europeu.

Também em 2000, após convocar eleições presidenciais antecipadas, Sanz foi derrotado nas urnas por Florentino Perez, que inaugurou uma nova era no clube merengue, somando outras cinco Ligas dos Campeões em duas décadas.