Saúde

Vacinação contra gripe é interrompida por falta d'água no Benedito Bentes

Idosos e trabalhadores da saúde tiveram que procurar outra unidade

Por 7Segundos 23/03/2020 10h10
Vacinação contra gripe é interrompida por falta d'água no Benedito Bentes
Centro de Saúde Dr Hamilton Falcão - Foto: Google Street View

Os idosos e trabalhadores da saúde que se deslocaram até o Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão com o objetivo de se vacinar contra gripe, tiveram que procurar outra unidade ou voltar para casa.

Nesta segunda-feira (23), primeiro dia da Campanha de Vacinação, o posto de saúde localizado no bairro do Benedito Bentes apresentou problemas com o abastecimento de água e precisou suspender a aplicação da vacina.

Ao 7Segundos, uma idosa de 64 anos, que não quis se identificar, contou que nem de dentro do carro saiu porque já havia um servidor informando logo na entrada que o serviço estava suspenso.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e aguarda resposta.

Medida contra o coronavírus

Este ano, o Ministério da Saúde resolveu antecipar a Campanha de Vacinação, como forma de auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para o coronavírus.

A primeira fase comtempla idosos e profissionais da saúde. Já a segunda, que começa no dia 16 de abril, é destinada aos professores de escolas públicas e privadas.

A última fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece a partir de 9 de maio, contemplando crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas