Economia

Após 15 dias de isolamento social, decidirei como reabrir economia, diz Trump

Por Valor Globo 24/03/2020 11h11
Após 15 dias de isolamento social, decidirei como reabrir economia, diz Trump
Trump suspende todos os voos para os EUA com origem da Europa, em medida contra coronavírus - Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na noite desta segunda-feira (23) que não permitirá que a pandemia de covid-19 cause danos duradouros à economia de seu país.  

Em entrevista coletiva na Casa Branca, Trump afirmou que decidirá como reabrir a economia americana depois de encerrado o prazo de 15 dias de isolamento social imposto para reduzir a propagação do novo coronavírus, o que ocorrerá na semana que vem.

"Os Estados Unidos estarão novamente abertos para negócios em breve", disse Trump. "Não vamos deixar que isso se transforme em um problema financeiro duradouro", afirmou.

Trump disse ainda que “a cura não pode ser pior que o problema”, em alusão às medidas restritivas tomadas para conter a pandemia no país.

O mandatário americano também afirmou que está para assinar uma ordem executiva que classificará vários produtos médicos como “escassos”, para impedir que haja majoração abusiva de preços e falta desses itens.

Olimpíada

O presidente americano voltou a dizer que a questão sobre o adiamento ou cancelamento dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio, é uma decisão que cabe aos japoneses e que ela será aguardada pelos americanos.