Alagoas

Caso suspeito de morte por coronavírus ainda não foi confirmado, diz Renan Filho

Governador também citou que não há nenhum caso registrado no interior do estado

Por 7segundos 24/03/2020 20h08
Caso suspeito de morte por coronavírus ainda não foi confirmado, diz Renan Filho
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (24), durante uma live nas redes sociais, o governador de Alagoas, Renan Filho, citou que o caso suspeito de morte por coronavírus ainda não foi confirmado e que não há nenhum caso registrado no interior do estado. 

O governador também falou que o boletim sairá ao meio-dia, para operacionalizar o LACEN, que terá mais tempo para realizar os testes. No total, dez casos foram confirmados, há 175 suspeitas e 140 descartados, com uma suspeita de transmissão comunitária. Também foi informado que nenhum dos casos precisaram de internação, pois não apresentaram sintomas graves. 

Um dos casos suspeitos era de uma pessoa que morava no Rio de Janeiro, que fugiu do isolamento e foi para o Rio antes de saber o resultado. O Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, conversará com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, para que a pessoa seja monitorada e colocada em quarentena. 

Renan Filho também citou que os testes agora saem em 48h, pois são feitos diretamente no LACEN, mas antes demoravam sete dias, já que eram mandados para São Paulo. Ele quer aumentar os testes e implantar testes rápidos, mas está dependendo do Ministério da Saúde. 

Sobre o fechamento das fronteiras com outros estados, Renan Filho citou que a medida pode trazer sérias consequências para a economia e abastecimento, e que essa deve ser uma medida tomada com cautela.