Alagoas

Brasil envia aviões da FAB para trazer alagoana e outros brasileiros do Peru

Laís Dantas deveria ter retornado ao país no último dia 17

Por Marcos Filipe Sousa com Agência Brasil 24/03/2020 15h03
Brasil envia aviões da FAB para trazer alagoana e outros brasileiros do Peru
Laís Dantas relatando a situação pelas redes sociais - Foto: Reprodução

A alagoana Laís Dantas retornará ao Estado nos próximos dias após dias de incerteza. É que nesta terça-feira (24), governo brasileiro enviou dois aviões Hércules C-130 a Cusco, no Peru, para trazer de volta ao Brasil ela e os demais brasileiros que ficaram presos no país depois que o presidente Martín Vizcarra decretou o fechamento das fronteiras para tentar controlar a epidemia do novo coronavírus.

Laís viajou para o país e deveria ter retornado a Alagoas no último dia 17, quando foi baixado do decreto presidencial. Ela ficou em um hostel na capital do país e só saia para comprar alimento nos supermercados.

A alagoana ainda relatou que durante o período de recolhimento, os brasileiros tentavam contato com a embaixada do país, que dava “respostas genéricas”.

O governo brasileiro enviou dois aviões Hércules C-130 a Cusco, no Peru, para trazer de volta ao Brasil um grupo de brasileiros que ficou preso no país depois que o presidente Martín Vizcarra decretou o fechamento das fronteiras para tentar controlar a epidemia do novo coronavírus.