Saúde

Influenza: Prefeitura adota modelo drive-thru para vacinação

O modelo começa na próxima quinta-feira (26), das 8h às 16h30 (entrada), apenas no Maceió Shopping

Por Secom Maceió 24/03/2020 18h06
Influenza: Prefeitura adota modelo drive-thru para vacinação
Vacinação contra a influenza. - Foto: Secom Maceió

Como mais uma estratégia adotada para a vacinação contra a influenza destinada a idosos (a partir dos 60 anos) e trabalhadores da área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu, na tarde desta terça-feira (24), o funcionamento do modelo drive-thru durante a campanha, um sistema para que os usuários sejam imunizados dentro de seus veículos.

O modelo começa na próxima quinta-feira (26), das 8h às 16h30 (entrada), apenas no Maceió Shopping, localizado no bairro da Mangabeiras. Os usuários devem se direcionar até a entrada de carga e descarga, que fica na Avenida Dona Constança.

“Ao entrar no shopping, profissionais orientarão o usuário para qual box de vacinação ele deve ir. A intenção é que seja bem dinâmico e que o idoso ou trabalhador da área da saúde se vacine e depois já vá embora”, explicou Eunice Amorim, gerente de Imunização da SMS.

A gerente explica ainda que está sendo avaliada a possibilidade de extensão do drive-thru para outros shoppings da capital.

Vacinação para escolas e UBS

A campanha iniciou nesta segunda-feira (23) nas unidades Básicas de Saúde de Maceió e já conta com ampliação, a partir desta quarta-feira (25), para escolas.

Confira

– Escola Municipal Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

– Escola Municipal Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

– Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

– Escola Municipal Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das  13h30 às 17h.