PM: Aumenta denúncias de não cumprimento ao decreto para enfrentamento da Covid-19
Maior parte delas está relacionada ao funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres.

A Polícia Militar de Alagoas continua nas ruas da capital e do interior do estado, diuturnamente, para fazer valer o Decreto Emergencial do Governo do Estado para Enfrentamento da Covid-19. No quarto dia de fiscalização, a corporação registrou o atendimento de mais de 120 denúncias feitas para o 190.
Só na Região Metropolitana de Maceió, entre às 7h da terça-feira (24) e às 7h de hoje (25), foram verificadas, por policiais militares dos batalhões que pertencem ao CPC, 123 denúncias em situações inerentes ao descumprimento das medidas estabelecidas pelo Governo para enfrentamento da pandemia.
Durante as ações foram detectados que estavam abertos e em funcionamento 59 bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; cinco templos, igrejas e demais instituições religiosas; nove museus, cinemas e/ou outros equipamentos culturais; duas academias, clubes, centros de ginástica e/ou estabelecimentos similares; 14 lojas ou estabelecimentos que pratica o comércio ou prestem serviços de natureza privada; e ainda um local de comércio próximo à praia e lagoas, rios e piscinas ou outros locais.
No interior, equipes das unidades operacionais também realizam a fiscalização para coibir possíveis descumprimentos das determinações vigentes.
Efetivo empregado
A corporação designou 185 viaturas e 543 policiais militares. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra aberto, o proprietário está sendo orientado para que o feche. Em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Em protesto, moradores de Riacho Doce interditam AL-101 Norte](http://img.7segundos.com.br/HYmWASUx4x7p0xTRhUAu_mTT-0c=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/csm-protesto-riacho-doce-1-f8637b4cdb.jpeg)
[Vídeo] Em protesto, moradores de Riacho Doce interditam AL-101 Norte

Após colaboradores testarem positivo para Covid-19, Já! de Arapiraca suspende atendimento

Renan Filho assina ordem de serviço da 6ª UPA de Maceió, no Conjunto Santa Maria

Justiça nega liberdade a empresário que atirou em garçom na praia do Francês

Viçosa determina toque de recolher após descoberta de variante da Covid-19

Pastor suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
