Alagoas

Covid-19: Procon Maceió orienta sobre mensalidades escolares

Contratos vigentes devem ser honrados já que os conteúdos serão repostos após quarentena

Por Secom Maceió 25/03/2020 14h02
Covid-19: Procon Maceió orienta sobre mensalidades escolares
Lilyan Valões, diretora- executiva do Procon Maceió. - Foto: Secom Maceió

O período de quarentena contra o coronavírus tem levantado dúvidas dos pais ou responsáveis sobre como proceder em relação ao pagamento das mensalidades escolares. Por conta disso, o Procon Maceió informa que, por enquanto, nada muda.

Segundo a diretora-executiva do Procon Maceió, Lilyan Valões, a recomendação pode mudar se o período de quarentena se estender muito. “Como existe um contrato em vigor, as mensalidades devem ser pagas normalmente. Até porque algumas instituições estão trabalhando de forma online. Além disso, todo o conteúdo será reposto assim que toda essa situação se normalizar, explica.

A diretora-executiva do Procon lembra que algumas escolas já retiraram as taxas cobradas pelo ensino bilíngue. “A gente recomenda que haja flexibilização nessa situação atípica. O melhor caminho vai ser sempre a negociação”, destacou Lilyan.

A única ressalva fica por conta dos cursos de curta duração, como o de idiomas. Diante da impossibilidade de conclusão posterior, o aluno pode pedir o cancelamento da matrícula sem o pagamento de multa.

Atendimento

Devido ao Decreto 8.846, que institui a Situação de Emergência em Saúde Pública na capital e determina medidas temporárias de combate e prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), incluindo o teletrabalho, o Procon Maceió reforça que não é preciso sair de casa para registrar denúncias ou tirar dúvidas.

Os consumidores maceioenses têm à disposição os telefones 0800 082 4567 ou 98882-8326, bem como o e-mail  [email protected].