Maceió

Renan Filho reage ao discurso de Bolsonaro e mantém quarentena

Governador publicou uma nota nas redes sociais, na noite dessa terça

Por 7Segundos 25/03/2020 08h08
Renan Filho reage ao discurso de Bolsonaro e mantém quarentena
- Foto: Márcio Ferreira

Após o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em TV aberta, na noite desta terça-feira (24), o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) reafirmou seu compromisso em combater o novo coronavírus (Covid-19) e informou que não pretende revogar nenhuma das medidas preventivas tomadas até o momento. 

Na postagem em suas redes sociais, o governador reafirmou o compromisso com a saúde dos alagoanos e informou que pretende seguir o planejamento de crise. "Manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas", escreveu.

No pronunciamento, o presidente da república minimiza a gravidade da doença e afirma que as escolas deveriam está funcionando normalmente, além de criticar, mais uma vez, a atuação da mídia. Em um trecho direcionado a governadores e prefeitos, Bolsonaro afirma que é preciso abandonar o "conceito de terra arrasada" e o "confinamento em massa". 

O último levantamento do Ministério da Saúde, divulgado nessa terça-feira (25), mostra que o coronavírus já causou a morte de 47 brasileiros e tem 2,2 mil infectados em todo o país. Em Alagoas, o número de casos confirmados é de 10 pacientes. 

Veja a postagem do governador na íntegra:

Alagoanos e alagoanas, como sempre longe de extremismos, quero reafirmar o meu compromisso com o firme propósito de manter as medidas preventivas que vêm sendo adotadas no enfretamento ao novo coronavírus em nosso estado. Apesar do pronunciamento do presidente da República na noite desta terça-feira, que vai de encontro às recomendações da Organização Mundial de Saúde, manteremos com firmeza e serenidade nossas ações, lastreadas em estudos científicos e ouvindo as nossas melhores mentes que estão conosco permanentemente reunidas. Saibam que a vida de cada alagoano é e sempre será o bem mais precioso. Estamos trabalhando diuturnamente para, de um lado, achatar a curva de contágio da Covid-19; e, do outro, preparar a nossa rede hospitalar para a emergência do momento. É tempo de união. Juntos estaremos e venceremos!