Tempo

Previsão é de chuva de intensidade moderada em regiões de Alagoas

Defesa Civil Municipal segue em alerta e monitora chuvas na capital

Por 7Segundos 25/03/2020 08h08
Previsão é de chuva de intensidade moderada em regiões de Alagoas
A Defesa Civil de Maceió atenderá as chamadas em caso de ocorrência - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informa que constatou, via monitoramento meteorológico, que as condições atmosféricas sobre a região Nordeste do Brasil, próximas a Alagoas, estão favoráveis a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade moderada com algumas pancadas intensas, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados de todas as regiões do Estado nesta quarta-feira (25). 

O aviso destaca ainda que pancadas intensas de chuva poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de rios e riachos de pequeno porte, além de movimentações de massa em áreas de encosta. A Defesa Civil de Maceió orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. 

Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 14h, no número 0800 030 6205. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.