rio de janeiro

Crivella segue fala de Bolsonaro e anuncia reabertura gradual do comércio

O anúncio acontece após pronunciamento feito ontem à noite pelo presidente Jair Bolsonaro

POR: UOL
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
YASUYOSHI CHIBA/AFP

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), informou hoje nas redes sociais que pretende ordenar a reabertura gradual do comércio na cidade. "A partir de sexta (27), começaremos a abrir, aos poucos, alguns comércios, como lojas de material de construção e lojas de conveniência (postos de gasolina)."

O anúncio acontece após pronunciamento feito ontem à noite pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente afirmou que a covid-19 é uma "gripezinha" e que a população deveria "voltar a normalidade".

Segundo Crivella, haverá um trabalho de conscientização da população para que não haja "aglomeração". Postos de gasolina e lojas de material de construção estarão autorizadas a funcionar normalmente.

No entanto, hoje mais cedo, em entrevista coletiva, o prefeito tinha dado outro posicionamento e afirmado que a cidade manteria o isolamento pelos próximos 15 dias.

"É fundamental, incontornável e irremediável mantermos medidas de afastamento social nos próximos 15 dias", afirmou mais cedo.

abrir comércio rio de janeiro

Veja Também

Comentários