Maceió

SMTT notifica São Francisco por retirar ônibus de circulação

Órgão municipal esclareceu que frota foi reduzida e não retirada completamente

Por Marcos Filipe Sousa 25/03/2020 16h04
SMTT notifica São Francisco por retirar ônibus de circulação
Ônibus da empresa São Francisco - Foto: Reprodução/Internet

Moradores da região do Jardim Petrópolis, em Maceió, foram surpreendidos com a retirada da linha João Sampaio- Centro da empresa São Francisco desde a terça-feira (24).

A reclamação foi realizada por um grupo que trabalha em áreas que estão funcionando como saúde e segurança, durante os dias de quarentenas decretados pelo Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió.

Entramos em contato a empresa que nos informou que retirou a linha devido as orientações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) retirando linhas.

Entramos em contato com o órgão que nos informou que já notificou e determinou que a empresa de ônibus responsável por realizar o trajeto da linha 056 – João Sampaio/ Centro retome imediatamente com a oferta do serviço na região.

E esclareceu que devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a frota de ônibus urbanos da capital está operando com 70% de sua capacidade durante a semana e com 50% aos finais de semana, e não a retirada completa.

A medida, que é temporária e preventiva, foi adotada com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas e a propagação da Covid-19.