prevenção

Legislativo municipal institui Protocolo Web na Câmara de Maceió

  Novo serviço on line já está disponível no site da Casa com toda as informações necessária para seu uso

POR: Assessoria
Câmara de Maceió
Assessoria

Será publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (26) o Ato n° 3/2020 da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió que institui o sistema de Protocolo Web. Com as atividades paralisadas desde o último dia 23, quando foi estabelecido sistema de teletrabalho e suspensão de todas as sessões ordinárias até o próximo dia 3 de abril, foi criado o sistema virtual para que documentos e processos possam dar entrada na Casa, neste período.  

O acesso ao novo serviço é pelo site da Câmara no endereço www.maceio.al.leg.br/protocolo.  Lá, o usuário vai encontrar as orientações para utilizar o sistema, através de um vídeo explicativo. 

O Protocolo Web da Câmara de Maceió foi criado em virtude da suspensão de todas as atividades presenciais, inclusive sessões ordinárias, solenes e audiências públicas, determinada por força do Ato n° 2 do último dia 23, quando se estabeleceu que os funcionários do setor contábil, financeiro, jurídico, diretoria de comunicação, administrativo, ata, planejamento, comissões, gabinete dos vereadores e manutenção passassem a trabalhar no sistema de  “Home Office” (teletrabalho) e de sobreaviso à disposição da Casa. 

"A demanda para protocolo de documentos e processos na Câmara é grande e hoje a tecnologia facilita a vida de todos nós, por isso, solicitamos ao pessoal técnico que viabilizasse o serviço virtual. É mais uma facilidade e comodidade, principalmente em um momento como este de pandemia do Coronavírus e isolamento social", destacou o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB).

Câmara protocolo web

Veja Também

Comentários