Capital

Painel na orla de Ponta Verde vira símbolo de fé contra a Covid-19

Estrutura foi uma doação da empresa responsável pela decoração de Páscoa

Por Secom Maceió 26/03/2020 10h10
Painel na orla de Ponta Verde vira símbolo de fé contra a Covid-19
Painel instalado na Praça Gogó da Ema, em Ponta Verde, simboliza a imagem de Cristo na cruz - Foto: Ascom Sima

Após o cancelamento da iluminação de Páscoa, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) informa que foi instalado na Praça Gogó da Ema, em Ponta Verde, um painel com a imagem de Jesus Cristo. A estrutura foi montada justamente para representar os sentimentos de fé e esperança em tempos da pandemia do novo coronavírus.

O painel foi uma doação da empresa responsável pela decoração de Páscoa, o que não gerou nenhum custo para o Município. “Representa muito esse momento que estamos vivendo. Foi um presente da empresa que presta serviço de iluminação do Município. A empresa quis passar esse sentimento de esperança diante dessa pandemia”, destacou o superintendente municipal de Iluminação, Tácio Melo.

O superintendente lembra que o espaço servirá como ponto de oração, mas pediu cautela. “Pedimos para a população não se aglomerar na frente do painel. Quando alguém desejar fazer oração no local, deve seguir a recomendação de ficar a um metro de distância de outra pessoa que esteja no local”, frisou o gestor da Sima.

Suspensão

Em conformidade com o Decreto nº. 8.846, que suspende qualquer tipo de evento ou situação que possa gerar aglomeração, a fim de evitar a disseminação do coronavírus, a Sima precisou suspender a iluminação de Páscoa na orla da capital. Ao longo dos anos, o cenário tornou-se um atrativo para maceioenses e turistas.