Alagoas

Aumento nos casos de covid-19 em estados vizinhos alerta para cuidados com as fronteiras em AL

Bahia, Pernambuco e Sergipe somam juntos 166 pacientes positivos

Por Marcos Filipe Sousa 26/03/2020 14h02
Aumento nos casos de covid-19 em estados vizinhos alerta para cuidados com as fronteiras em AL
Coronavírus - Foto: Reprodução

Enquanto os casos de covid-19 crescem de forma lenta em Alagoas, os estados que fazem fronteira com as terras alagoanas estão apresentando aumentos diários. Bahia, Pernambuco e Sergipe somam juntos 166 pacientes positivos.

Nesta quinta-feira (26) a Bahia chegou a 104 casos, já Pernambuco registrou a terceira morte e 46 casos; enquanto o estado de Sergipe está com 16 casos, registrando já transmissão comunitária.

Vale lembrar que o último caso confirmado em Alagoas foi na cidade de Porto Real do Colégio. Mulher de 28 anos foi infectada ao manter contato com um morador de Propriá (SE).

Os demais casos confirmados são todos de Maceió. Sendo que um deles foi diagnosticado quando estava na capital alagoana, mas era um turista do Rio de Janeiro, que voltou para casa sem autorização do Estado.

A maioria dos pacientes que testaram positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está em tratamento domiciliar. Contudo, um homem de 54 anos e uma mulher de 44 anos estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.