Polícia

Polícia Civil prende homem, apreende arma e recupera veículo roubado

Prisão ocorreu nesta quarta-feira (25)

Por Redação, com assessoria 26/03/2020 08h08
Polícia Civil prende homem, apreende arma e recupera veículo roubado
Material apreendido - Foto: Ascom PCAL

Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (25) um homem  de 29 anos pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.

As investigações foram iniciadas a partir do dia 19 deste mês, quando uma mulher teve o veículo Ford Ranger, de cor cinza, ano 2020, foi roubado no bairro da Ponta Verde, na Capital. O carro ainda não tinha sido sequer emplacado.

A vítima fez o Boletim de Ocorrência (BO), de forma virtual, por meio da Delegacia Interativa, e, logo após o registro, a Deic deu início ao trabalho de investigação para localizar o veículo e prender o infrator.

Nesta quarta-feira, foi localizada a casa onde estava escondido o infrator, bem como guardado o veículo, situada no condomínio Jardim das Palmeiras, no conjunto Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

“Os policiais civis da Deic fizeram uma incursão no imóvel e prenderam o acusado, aprenderam um revólver calibre 38, com seis munições, utilizado para a prática do roubo do carro. O veículo também estava no local e foi recuperado, e constatamos que o carro estava com uma placa “clonada”, tendo o acusado confessado que iria vendê-lo”, disse o delegado Gustavo Henrique.

O preso e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, onde o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional alagoano, ficando à disposição da Justiça.

“Queria, portanto, deixar aqui registrado meu agradecimento aos policiais civis da Deic que esclareceram esse crime de forma  rápida e eficiente, recuperaram meu veículo intacto e ainda pre deram o criminoso, mesmo diante da crise que estamos enfrentando com essa pandemia do coronavríus, o que faz com que tudo funcione de forma restrita. Meu muito obrigada à Polícia Civil de Alagoas”, disse a vítima em depoimento em redes sociais.

O delegado Gustavo Henrique disse que o reconhecimento da vítima ao trabalho desenvolvido pela equipe da Deic deixa os integrantes, não só da unidade especializada, mas  de toda a Polícia Civil de Alagoas felizes. “Este depoimento só renova a motivação e interesse de delegados, agentes e escrivães em defender a sociedade alagoana”, concluiu o coordenador da Deic.