Saúde

[Vídeo] Vacinação contra gripe: veículos formam fila no 1° dia do “drive-thru”

Medida é para evitar aglomerações durante pandemia de coronavírus

Por 7Segundos 26/03/2020 09h09
[Vídeo] Vacinação contra gripe: veículos formam fila no 1° dia do “drive-thru”
Fila de veículos no entorno do - Foto: Reprodução/ Vídeo

Para evitar aglomerações, a Prefeitura de Maceió adotou o modelo “drive-thru” de vacinação, no qual o público será imunizado sem sair dos seus veículos, durante a campanha de contra gripe.

Nesta quinta-feira (26), os veículos formaram fila no entorno do Maceió Shopping, no bairro da Mangabeiras, no primeiro dia em que modelo foi colocado em prática.

De acordo com relatos de pessoas que foram tentar se vacinar, como muitas foram ao mesmo tempo e no mesmo horário, o tempo de espera está sendo de até duas horas.

A modalidade vai ficar liberada das 8h às 16h30 e os usuários devem se direcionar até a entrada de carga e descarga do shopping, que fica na Avenida Dona Constança. Em seguida, os profissionais orientarão o usuário para qual box de vacinação ele deve ir.

As Unidades Básicas de Saúde de Maceió e algumas escolas municipais também seguem imunizando a população. Nesta primeira fase, a campanha é voltada apenas para profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos.

As escolas municipais escolhidas foram: Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h; e a Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

Nas UBS, o atendimento a usuários dessa primeira fase segue das 8h às 17h. A meta é imunizar, pelos menos, 90% de cada público-alvo. A campanha segue até 22 de maio.