Geral

Hospital Geral do Estado presta assistência a 201 pessoas nessa quarta (25)

Do total de atendimentos, 149 foram casos clínicos, segundo boletim

Por Agencia Alagoas 26/03/2020 15h03
Hospital Geral do Estado presta assistência a 201 pessoas nessa quarta (25)
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Carla Cleto

No maior hospital de emergência alagoano, o Hospital Geral do Estado (HGE), a assistência para a quarta-feira (25) foi de 201 pessoas. A unidade hospitalar atendeu 149 casos clínicos, 24 vítimas de acidentes casuais, 19 feridas em acidentes de trânsito, quatro pessoas agredidas, duas que sofreram acidentes de trabalho, duas que atentaram contra a própria vida e uma que sofreu queimadura.

O hospital registrou ainda, 135 altas médicas, 52 internações, 16 transferências e 17 procedimentos cirúrgicos. Paulo Teixeira, gestor do HGE, salientou sobre a importância do isolamento social no enfrentamento do coronavírus. “Esse momento é fundamental para mantermos a curva de casos na média e resguardarmos as unidades de saúde. Pedimos à população que só procure os hospitais se for estritamente necessário”, apelou.

O HGE é referenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para assistência a emergências e urgências clínicas, como acidentes de trânsito, agressões, infartos e Acidente Vascular Cerebral (AVC). A unidade não está referenciada para atender pacientes com suspeita e confirmação para a Covid-19.

Usuários com suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus e que apresentem sintomas como tosse, febre alta e falta de ar, devem procurar, preferencialmente, os postos de saúde da Atenção Primária em seus municípios de origem e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ainda de acordo com o protocolo, podem procurar os hospitais municipais e privados, no caso daqueles que possuem plano de saúde.