Alagoas

Coronavírus: Algás reforça estímulo econômico para rede hoteleira de Maceió

Distribuidora alagoana aprova apoio aos hotéis e pousadas que usam o gás natural

Por Agencia Alagoas 26/03/2020 16h04
Coronavírus: Algás reforça estímulo econômico para rede hoteleira de Maceió
Algás - Foto: Reprodução

Com o objetivo de dar suporte aos estabelecimentos comerciais em meio a pandemia do coronavírus, a Algás aprovou algumas medidas econômicas que contribuem com a rede hoteleira de Maceió e ajudarão as empresas do setor a passar por este momento tão delicado.

Em Maceió, diversos hotéis e pousadas já estão suspendendo as suas atividades por cerca de 90 dias, ou por tempo indeterminado, afetando diretamente o fluxo de caixa dessas empresas. Pensando nisso, Algás incluiu hotéis e pousadas no pacote de benefícios para clientes comerciais.

Todos os clientes da Algás que fazem parte do setor hoteleiro e que tiverem uma redução de consumo de gás natural acima de 20% em março, abril e maio poderão ser beneficiados e isentos de multa e juros, bem como poderão dividir o pagamento das faturas em até 10 vezes sem juros, com a primeira parcela apenas para junho.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a medida é uma forma de contribuir com um setor tão importante para a geração de emprego e a economia em Alagoas. “Em alinhamento com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), estendemos o apoio para a rede hoteleira como forma de cooperar para a perenidade da atuação dessas empresas neste momento inédito de inatividade econômica no setor”, destaca Arnóbio.

A Algás reforça que o pacote de benefícios é válido para os clientes comerciais adimplentes até fevereiro. Aqueles que desejarem aos benefícios devem entrar em contato com a Algás pelo número 117 (ligação gratuita e 24h).