Utilidade Pública

Empresas alagoanas se unem em campanha de doações para combate ao coronavírus

Iniciativa é intermediada pelo Governo do Estado e destinará materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos para instituições de assistência social

Por Agencia Alagoas 26/03/2020 17h05
Empresas alagoanas se unem em campanha de doações para combate ao coronavírus
As empresas e instituições que tiverem interesse em participar do projeto, podem entrar em contato pelos números: (82) 9.8833-4343 e (82) 9.8833-4545 - Foto: Reprodução

Uma mobilização de empresários alagoanos vai doar materiais de necessidade básica, higiene, produtos e equipamentos médicos a instituições de assistência social e unidades de saúde para o enfrentamento ao coronavírus.

Intermediado pelo Governo do Estado, a iniciativa intitulada de ‘Empresários do Bem’ foi criada com objetivo de ajudar a população carente de Alagoas, com materiais de necessidade básica, a exemplo de higiene pessoal e limpeza, e reforçar o estoque de materiais médicos e para as unidades de saúde durante o período de emergência imposto pela pandemia da doença.

A ideia é beneficiar os alagoanos por meio de instituições que apresentem ordem de prioridade, demanda e necessidade de atendimento. As doações irão contemplar objetos de limpeza, higiene pessoal, álcool em gel, água mineral, além de alimentos não perecíveis e equipamentos médicos, como respiradores mecânicos, sendo estes últimos entregues para unidades de saúde do estado.

Os empresários fazem parte das mais diferentes áreas de atuação do setor produtivo de Alagoas. Entre os nomes que já demonstraram interesse em participar estão: Mineração Vale Verde, Sinplast, Plastec, Solara, Pindorama, Dragão, Tróia, Ultraplast, Pointer, Zumbi, Krona, Joplas, ZTT, Tigre, Bauduco, Macarrão Pajuçara, Coca-Cola, Coringa, Mili, Carajás, Ibratin, Coorplastik, Ducamp, Usina Caeté, Braskem, Sococo, além da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), o Núcleo Industrial Bernardo Oiticica e Grupo Celebration.

“Ver um gesto de solidariedade em meio a um momento tão difícil como este que estamos vivendo com o enfrentamento do COVID-19, nos dá um fôlego a mais para seguir com as medidas de combate a crise. Muitos empresários nos procuraram nos últimos dias com o desejo de ajudar a população e, a partir daí, o Governo do Estado decidiu intermediar um canal de doações para ajudar famílias carente de Alagoas, que não possuem recursos para cuidar da sua saúde, alimentação e higiene, que são fundamentais, principalmente, neste período de fragilidade da saúde”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.   

 As empresas e instituições que tiverem interesse em participar do projeto, podem entrar em contato pelos números: (82) 9.8833-4343 e (82) 9.8833-4545. Os canais estarão disponíveis para atendimento no período de 8h às 12h e 13h30 às 17h.