Saúde

Congestionamento é registrado em 2° de “drive-thru” de vacinação em Maceió

Medida é para evitar aglomerações durante a pandemia de coronavírus

Por 7Segundos 27/03/2020 09h09
Congestionamento é registrado em 2° de “drive-thru” de vacinação em Maceió
Shopping Pátio está oferecendo vacinação na modalidade drive-thru - Foto: Secom Maceió

O segundo dia do “drive-thru” de vacinaçãojá começou a registrar uma grande procura dos idosos e profissionais da saúde que pretendem se vacinar contra  a gripe nesta sexta-feira (27).

Mesmo nas primeiras horas de funcionamento, congestionamentos no entorno do Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes, foram registrados.

Nessa quinta-feira (26), famílias chegaram a passar duas horas dentro do carro esperando até chegar ao box de atendimento no Maceió Shopping, no bairro da Mangabeiras.

A modalidade “drive-thru”, que permite que as pessoas sejam vacinadas dentro do carro, vai ficar liberada das 8h às 16h30 nos dois estabelecimentos comerciais.

As Unidades Básicas de Saúde de Maceió e algumas escolas municipais também seguem imunizando a população. Nesta primeira fase, a campanha é voltada apenas para profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos.

As escolas municipais escolhidas foram: Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h; e a Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

Nas UBS, o atendimento a usuários dessa primeira fase segue das 8h às 17h. A meta é imunizar, pelos menos, 90% de cada público-alvo. A campanha segue até 22 de maio.