Polícia

Ronda no Bairro presta socorro a homem em surto psicótico na Orla

O jovem de 29 anos, portador de deficiência física, foi encaminhado ao Hospital Portugal Ramalho

Por Redação, com assessoria 27/03/2020 12h12
Ronda no Bairro presta socorro a homem em surto psicótico na Orla
Equipes operacional e social do Ronda no Bairro socorrem homem na Pajuçara - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro realizavam patrulhamento rotineiro pela orla de Pajuçara, em Maceió, nesta sexta-feira (27), quando foram abordados por populares, informando que havia um homem deficiente físico caído no chão próximo à Feirinha do Artesanat

Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com o ocorrido, constatando, também, que a vítima apresentava sinais visíveis de alteração psíquica.

Cuidando para que nada de mal acontecesse ao homem, que estava em uma cadeira de rodas, os agentes acionaram a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa para dar prosseguimento à ocorrência.

Após os primeiros socorros e o trabalho de escuta e tranquilização da vítima, o homem, de 29 anos e natural do município de Penedo, informou que estava passando por muitos problemas no âmbito pessoal.

Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se dirigiu ao local e, depois de prestar o devido atendimento médico, encaminhou o paciente ao Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), no Farol.