Segurança

Forças de Segurança atuarão para evitar aglomerações no final de semana

Carreata está sendo organizada para cobrar a abertura do comércio

Por 7Segundos 27/03/2020 16h04
 Forças de Segurança atuarão para evitar aglomerações no final de semana
Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

Uma carreata está sendo organizada para a manhã deste sábado (28) no bairro da Jatiúca, em Maceió, para cobrar a abertura do comércio e das demais atividades econômicas, contrariando os decretos municipal e estadual que proíbem eventos que aglomerem pessoas, evitando assim o contagio da covid-19.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSPAL) emitiu uma nota informando que todos os órgãos ligados à pasta estão atuantes para o fiel cumprimento do decreto.

“A SSP reforça que as forças de segurança atuarão para evitar que haja descumprimento das recomendações e esclarece que não apóia nem participa de nenhuma manifestação contra o disposto no referido decreto”, traz o texto.

A pasta reforça que a população alagoana que evite aglomerações, passeatas, carreatas e outras situações em que haja ajuntamento de pessoas.

Leia a nota na íntegra abaixo:

NOTA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSPAL) esclarece que todos os órgãos ligados à pasta estão atuantes para o fiel cumprimento do Decreto Estadual nº 69.541, de 19 de março de 2020, que declara situação de emergência em Alagoas e intensifica medidas de enfrentamento ao Covid-19.

A SSP reforça que as forças de segurança atuarão para evitar que haja descumprimento das recomendações e esclarece que não apoia nem participa de nenhuma manifestação contra o disposto no referido decreto.

Por fim, a Secretaria recomenda à população alagoana que evite aglomerações, passeatas, carreatas e outras situações em que haja ajuntamento de pessoas, em atendimento às recomendações das autoridades de saúde voltadas para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas