ORLA

Mulher é presa após furtar protetor solar de farmácia na Ponta Verde

Um homem que estava na companhia da suspeita conseguiu fugir

POR: Redação, com assessoria
Mulher é presa após furtar farmácia
André Palmeira

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro prenderam uma mulher de 22 anos suspeita de furtar unidades de protetor solar de uma farmácia localizada na avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, em Maceió, nesta quinta-feira (26).

De acordo com testemunhas, a mulher chegou ao local na companhia de um homem e tentou esconder os produtos dentro de uma bolsa que estava carregando. A ação criminosa foi percebida por funcionários, que detiveram a mulher enquanto esta tentava deixar o estabelecimento, mas o homem que a acompanhava conseguiu escapar.

Uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela região foi acionada pelos funcionários e deu voz de prisão à suspeita.

Durante a revista pessoal, foram encontrados cinco unidades do protetor solar da marca Sundown, com fatores de proteção solar 50 e 70, sob posse da mulher. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no Pinheiro, para a realização dos procedimentos cabíveis.

TRABALHO ININTERRUPTO

O Programa Ronda no Bairro segue realizando o seu policiamento de proximidade durante a pandemia de Covid-19, que chegou a Alagoas. Apesar de atuarem em regime de voluntariado, os agentes continuam trabalhando em prol da prevenção à violência e, agora, orientando populares sobre a importância de colaborar com a determinação de isolamento social, feita pelo governador Renan Filho.

O horário de atuação das patrulhas, no entanto, sofreu alteração durante este período, sendo cumprido das 7h às 21h, tendo em vista que o programa atua em áreas comerciais e grande parte dos estabelecimentos devem permanecer fechados até o dia 31 deste mês, conforme rege o decreto de emergência do Governo do Estado.

Farmácia Furto Ponta Verde Prisão protetor Ronda no Bairro solar

Veja Também

Comentários