Polícia

PM inicia distribuição de leites arrecadados pelo Bloco Vulcão

Legião da Boa Vontade, Convento Carmelo de Santa Terezinha e Abrigo São Vicente de Paula foram as primeiras instituições a receberem os mantimentos

Por Ascom PM/AL 27/03/2020 08h08
PM inicia distribuição de leites arrecadados pelo Bloco Vulcão
Representante da LBV recebeu cem latas de leite que foram arrecadadas pelo Bloco Vulcão - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas, por meio de sua Assessoria de Comunicação, iniciou nessa quinta-feira (26) a distribuição das lata de leite arrecadadas com a entrega das camisas do Bloco Vulcão, que aconteceu no Banho de Mar à Fantasia, no dia 16 de fevereiro do corrente ano.

A ação social é realizada pela terceira vez consecutiva e este ano mais de mil latas foram arrecadadas. A entrega oficial ocorreria numa solenidade a ser realizada neste mês de março, mas por ocasião das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, o Sars-Cov-2, foi cancelada.

A doação será feita para instituições cadastradas no Programa Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria da de Estado da Fazenda (Sefaz). Na manhã desta quinta, as primeiras três instituições receberam os mantimentos. Uma delas foi a Legião da Boa Vontade, que atua em favor de diversas famílias carentes de Maceió. O representante da LBV recebeu os leitos das mãos do chefe da Ascom, major Sérgio Galvão, e do tenente Diego Ramos, chefe do Núcleo de Jornalismo e Marketing da PM5.

“Infelizmente não iremos fazer um evento grande para fazer a distribuição dos leites, por causa da situação de pandemia pela qual estamos passando no mundo inteiro, mas cumprindo com nossa missão estamos fazendo a entrega. Estamos mais uma vez reforçando o olhar para os mais necessitados. Essa foi uma solicitação do nosso comandante-geral e pelo terceiro ano consecutivo estamos dando andamento a essa ação de solidariedade para com o próximo”, afirmou o major Galvão.

Além da LBV, as outras duas instituições que receberam as latas de leite foram o Convento das Irmãs Carmelitas Santa Teresinha de Jesus e o Abrigo São Vicente de Paula.