Economia

Entidades solicitam reabertura do setor produtivo e instituições públicas em AL

Proposta fala em retorno de forma gradativa e horários especiais

Por 7Segundos 27/03/2020 10h10
Entidades solicitam reabertura do setor produtivo e instituições públicas em AL
Centro de Maceió - Foto: Ascom/Fecomércio

A Associação Comercial de Maceió e a Federação das Associações Comerciais de Alagoas encaminharam uma solicitação de reabertura do setor produtivo e das instituições públicas ao governador Renan Filho e ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

A informação foi divulgada por meio de nota nessa quinta-feira (26). As entidades querem que a retomada se dê de forma gradativa.  

“Defendemos que esse retorno se dê de forma gradativa e planejada, com horários especiais de funcionamento, para que a vida normal volte a ser construída e que os milhares de trabalhadores do setor produtivo alagoano possam também enfrentar esse momento único e tão delicado em nossa história”, diz um trecho.

Segundo o posicionamento das entidades, as políticas adotadas para contenção da contaminação do Covide-19 tem sido eficientes.

“Nos posicionamos destacando o valor da vida. Ela não tem preço, nem pode ser colocada em um plano inferior ou paralelo no momento de vencermos essa crise. Em todas ocasiões em que nos colocamos a dialogar com quem quer que seja temos como farol a defesa da vida”.