Saúde

Influenza: drive thru no Shopping Pátio inicia vacina do público-alvo

Para evitar aglomerações, centro de compras iniciou o modelo de imunização contra a influenza

Por Secom Maceió 27/03/2020 11h11
Influenza: drive thru no Shopping Pátio inicia vacina do público-alvo
O aposentado Miguel Arcanjo e sua esposa Lucineide da Silva foram imunizados no drive-thru - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Moradores do Benedito Bentes, o aposentado Miguel Arcanjo e sua esposa, Lucineide da Silva, aproveitaram a manhã desta sexta-feira (27) para se vacinar contra a influenza. Dentro do público-alvo da campanha, foram rapidamente imunizados no primeiro dia do drive-thru no Shopping Pátio, que fica na parte alta da Capital.

“Eu achei ótimo. É mais rápido e no carro mesmo a gente se vacina, já não precisa ir pro shopping lá de baixo ou no posto”, destacou o aposentado, que foi um dos beneficiados com mais uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde para imunizar idosos e trabalhadores da área da saúde, evitando aglomerações.

O drive-thru segue ainda no Maceió Shopping, que aplicou, só no primeiro dia, 2.413 doses. “Isso representa que essas pessoas deixaram de ir às unidades e evitaram aglomerações e exposição. Então, foi realmente uma iniciativa muito positiva e estamos felizes com o resultado. Aqui no Shopping Pátio, o movimento está bem calmo e tudo está organizado para receber e imunizar os usuários”, ressaltou o secretário José Thomaz Nonô.

A Campanha de vacinação em Maceió segue ainda nas Unidades Básicas de Saúde e Escolas do Município, com a meta de imunizar, pelo menos, 90% de cada público-alvo. A ação contou com parceria ainda da Guarda Municipal, da SMTT e do Exército.