Alagoas

Sesau autoriza pagamento a empresas que passaram por requisição administrativa

Assinatura da ordem bancária para pagamentos de produtos, aconteceu nesta sexta-feira (27)

Por Agência Alagoas 27/03/2020 18h06
Sesau autoriza pagamento a empresas que passaram por requisição administrativa
Secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres - Foto: Reprodução/Facebook

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinou, nesta sexta-feira (27), a ordem bancária autorizando os pagamentos às empresas de revenda de produtos hospitalares – Casa do Médico, Comac, Kamed, DEA Farma e APL Cárdio – que passaram pelos procedimentos de requisição administrativa adotados pelo Governo de Alagoas para contribuir com o enfrentamento ao novo coronavírus.

Esta semana, o secretário da Saúde se reuniu com os empresários para anunciar o calendário do repasse legal dos recursos. “Os empresários entenderam o quanto a requisição dos produtos hospitalares foi importante para o fortalecimento da rede hospitalar, que faz parte das medidas tomadas pelo Governo de Alagoas no combate à Covid19. Quando estive em reunião com os empresários, garanti que a Secretaria de Estado da Saúde iria autorizar, ainda esta semana, o pagamento. Hoje, cumprimos o que anunciamos aos empresários”, informou Alexandre Ayres.

O valor pago às empresas gira em torno de R$ 700 mil e foi autorizado pelo secretário em parcela única. “O Governo está atuando de maneira contínua para garantir as melhores condições de trabalho aos nossos profissionais de saúde, que estão engajados neste enfrentamento ao novo coronavírus, com os devidos Equipamentos de Proteção Individual [EPIs], equipando e fortalecendo novos leitos de UTI [Unidades de Tratamento Intensivo] para alocar a população alagoana que esteja infectada com a Covid-19”, voltou a destacar o secretário.

Na lista de materiais requisitados pela Sesau estão máscaras cirúrgicas, luvas cirúrgicas, aventais cirúrgicos, lâminas para laringoscópio, eletrodos, estetoscópios, oxímetro de pulso, aparelhos de pressão, aventais cirúrgicos, lanternas clínicas, óculos para proteção individual, ressuscitador manual, umidificador, fluxômetro de oxigênio e ar comprimido, carro maca esmaltado, camas elétricas, mesas e mesas auxiliares, eletrocardiógrafos, aparelhos para pressão, entre outros.