Saúde

Em live, Renan Filho diz que até segunda (30), 105 leitos serão inaugurados para o combate ao Coronavírus

Governador também citou que o ginásio do SESI receberá casos com sintomas gripais, para não superlotar o HGE

Por 7segundos 27/03/2020 20h08
Em live, Renan Filho diz que até segunda (30), 105 leitos serão inaugurados para o combate ao Coronavírus
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (27), durante uma live, o governador Renan Filho anunciou que até segunda (30), 105 leitos serão inaugurados para o combate ao Coronavírus. Em abril, mais outros 100 poderão ser inaugurados para tratar casos intermediários, a depender da demanda. O Hospital da Mulher será o de referência no estado para o enfrentamento da doença, mas também terão leitos de UTI no Hospital Veredas e no Sanatório. O Governador também citou que o ginásio do SESI receberá casos com sintomas gripais, para não superlotar o HGE e anunciou que contratará 400 profissionais da área da saúde para trabalharem no combate à doença.

Segundo o Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, os casos priorizados nos testes do coronavírus são de mortes por sintomas gripais, pessoas hospitalizadas e profisisonais de saúde, e depois desses, o cidadão comum que está na fila de espera. Ele também citou que tem conversado com médicos e especialistas, para tomarem as medidas necessárias, para que os leitos de UTI não fiquem lotados.

Sobre a quarentena, o governador anunciou que irá respeitar a ciência, antes de tomar qualquer decisão de afrouxar as normas. Renan Filho citou que só em Maceió, existem 40 mil idosos, além de outras cidades do interior, como Palmeira dos Índios. Ele também recomendou as pessoas a continuarem em casa, pois até uma pessoa que não era do grupo de risco foi internada na UTI da Santa Casa e diz que está em contato com o setor do comércio, para juntos tomarem os procedimentos necessários para preservar a economia e as pessoas.