Saúde

Covid-19: Renan Filho cita Milão e defende isolamento social

Governador disse que carreatas desrespeitaram decreto estadual

Por Marcos Filipe Sousa 28/03/2020 18h06
 Covid-19: Renan Filho cita Milão e defende isolamento social
Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução

Durante divulgação do boletim deste sábado (28) sobre os casos de coronavírus em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) defendeu o isolamento social, combatido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O governador citou a cidade de Milão e o prefeito da cidade italiana que chegou a condenar o isolamento e defendeu a economia. “Hoje a Itália em mais de 4 mil morto, e o prefeito foi às emissoras de televisão pedir perdão por ter apoiado o fim de quarentena”.

Renan Filho disse que é momento de frear a quantidade de pessoas infectadas, e lembrou que os estados vizinhos registraram significado aumento nos casos. “Pernambuco nas últimas 24 horas confirmou três óbitos”.

Sobre as carreatas que ocorreram em Alagoas neste sábado (28) defendendo a reabertura das atividades ligadas ao comércio, o governador criticou. “Seguimos uma recomendação do Ministério Público onde diziam que iam ser somente carros, mas constatamos que isso não ocorreu, e houve aglomerações de pessoas”.

O secretário Alexandre Ayres também participou da transmissão e disse na segunda-feira (30) a Sesau irá abrir uma chamada pública para profissionais de diversas áreas para trabalhar no Hospital da Mulher, local que receberá os casos de covid-19 mais graves, com 100 leitos.

Todas as informações serão divulgadas no site da secretaria.