Polícia

Deic prende jovem que gravou vídeo ameaçando moradores de Paulo Jacinto

Suspeito também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo

Por Redação, com assessoria 30/03/2020 08h08
Deic prende jovem que gravou vídeo ameaçando moradores de Paulo Jacinto
Arma de fogo apreendida - Foto: Ascom PCAL

Um jovem de 23 anos foi preso em mais uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, envolvendo agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e da Seção de Capturas, na tarde de sábado (28), em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.

O delegado Gustavo Henrique informou que a investigação para prender o rapaz teve inicio a partir de um vídeo publicado por ele, nas redes sociais, exibindo uma arma de fogo e fazendo ameaças a possíveis moradores da cidade de Paulo Jacinto, no interior de Alagoas.

“Além do cumprimento do mandado, ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, pois na casa onde estava foi apreendido em seu poder um revólver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre. Inclusive, a arma trata-se do mesmo revólver que foi exibido por ele no vídeo gravado”, esclareceu o delegado.

A DEIC ainda informou que além do processo que resultou na expedição do mandado cumprido, ele já respondeu pelo crime de incêndio e responde a mais dois processos atualmente, um por roubo e mais um por homicídio.

“O delito de incêndio foi praticado, inclusive, quando o individuo cumpria medida sócio-educativa na Unidade de Internação Masculina, por ter praticado ato infracional, ainda quando era menor, corresponde ao crime de homicídio, ocasião em que ele e mais dois internos atearam fogo no alojamento onde se encontravam recolhidos”, disse a autoridade policial.

O preso e o material apreendido foram levados para a sede da DEIC, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão e lavrado o auto de prisão em flagrante delito pelo delegado Gustavo Henrique, após o autuado foi encaminhado para o sistema prisional do Estado.