Geral

CBTU comunica suspensão de viagens de trem no bairro Mutange

Decisão vale a partir de 1º de abril

Por 7Segundos 30/03/2020 08h08
CBTU comunica suspensão de viagens de trem no bairro Mutange
CBTU inaugura expansão do VLT até Jaraguá - Foto: Angelo Farias/ 7 Segundos

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou, na última sexta-feira (27), que irá suspender as atividades do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre o cruzamento da Ladeira do Calmon em Bebedouro, e o cruzamento do Mutange a partir de 1º de abril.

A medida atende recomendação da Prefeitura de Maceió que durante a semana determinou a interrupção do fluxo de veículos na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro e a suspensão do trajeto do VLT na região que sofre afundamento de forma mais crítica. O afundamento de solo atinge os bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto.

“Informando que a CBTU está buscando junto à Empresa Braskem e a SMTT medidas mitigadoras para complementar a viagem dos nossos usuários com a integração trem/ônibus/trem sem nenhum custo extra para os usuários, Reafirmamos que os motivos que levam à suspensão daquele trecho é alheio a CBTU, mas mantemos o nosso compromisso com os usuários  assegurando as viagens em dois ramais - Lourenço de Albuquerque a Bebedouro, outro de Jaraguá ao Bom Parto”, afirmou a CBTU em nota.