PANDEMIA

Mundo tem 66 mil novas infecções e 33 mil mortes por coronavírus

No ritmo atual, que mostra uma tendência de aceleração, o mundo deverá chegar a 1 milhão de afetados ainda nesta semana.

POR: Jovem Pam
Coronavírus
Reprodução

Nas últimas 24 horas, foram registrados 66 mil novos casos de Covid-19 no mundo. Isso representa um recorde e eleva o total global para 693.224 contagiados, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados nesta segunda-feira.

No ritmo atual, que mostra uma tendência de aceleração, o mundo deverá chegar a 1 milhão de afetados ainda nesta semana.

A quantidade de mortos pela pandemia, que já afeta mais de 200 países e territórios do planeta, subiu para 33.106, três mil a mais do que no dia anterior, conforme as estatísticas da entidade.

De acordo com dados de diversas autoridades de saúde dos países afetados, dois países superaram a marca de 100 mil contagiados: Estados Unidos (145 mil) e Itália (101 mil). No entanto, a Itália registrou nesta segunda-feira o número mais baixo de novos casos diários (4.050) das duas últimas semanas.

A Espanha, com mais de 5 mil novas infecções nas últimas 24 horas, se tornou o terceiro país com mais casos (85 mil), após superar os 81 mil da China hoje.

A OMS informou nesta segunda-feira que já arrecadou US$ 622 milhões dos US$ 675 milhões que havia solicitado há dois meses para financiar um plano estratégico de preparação e resposta contra a pandemia.

Brasil contágio Coronavírus Geral infecção mundo notícias OMS pandemia ritmo saúde

Veja Também

Comentários