Capital

Ronda no Bairro leva música para maceioenses em isolamento social

Ação se estenderá pelos próximos dias, nos territórios de atuação do programa

Por Agência Alagoas 31/03/2020 10h10
Ronda no Bairro leva música para maceioenses em isolamento social
Serenata do Ronda emocionou os moradores e ganhou muitos aplausos - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Seja qual for a época, nacionalidade, cor, etnia ou condição social, ninguém pode negar que a música tem ajudado a humanidade a atravessar os mais conturbados momentos ao longo da História. Partindo deste pressuposto, o programa Ronda no Bairro, do governo de Alagoas, resolveu inovar e levar inspiração, através de uma mensagem de alegria e paz, aos moradores das suas áreas de atuação.

Com uma parte dos componentes da banda do programa, agentes de proximidade percorreram o Corredor Vera Arruda, em Jatiúca, orla de Maceió, na noite desta segunda-feira (30), ao som de clássicos como a música Stand by Me, sucesso mundial gravado por artistas consagrados como o cantor John Lennon.

De acordo com o gerente do Ronda no Bairro, capitão Andrade, a ideia surgiu com o objetivo de continuar levando atração cultural às comunidades atendidas pelo programa, mesmo durante o período de isolamento social.

“Nós temos um projeto cultural belíssimo chamado Ronda no Bairro Cultural, onde levamos atrações culturais e folclóricas aos nossos territórios de atuação, mas, em virtude do período de isolamento social, ele está suspenso, a fim de evitarmos as aglomerações. No entanto, sentimos essa necessidade, haja vista que a população tem se sentido amedrontada com toda a situação que o mundo tem enfrentado com o combate ao novo coronavírus. Nosso objetivo é levar uma mensagem de paz, mostrando que, unidos, podemos vencer mais esse inimigo”, declarou.

A ação emocionou os moradores que chegaram a presentear os músicos e, das janelas dos seus apartamentos, interagiram com os agentes de proximidade, cantando e batendo palmas. Rapidamente, vídeos parabenizando a iniciativa tomaram conta das redes sociais, assim como pedidos de continuação.

Para o superintendente do programa, coronel Cícero Silva, isso mostra o quanto a sociedade tem estado necessitada de mensagens de ânimo nestes tempos. Ele explicou ainda que todas as medidas de segurança no combate ao Covid-19 têm sido adotadas, especialmente no que diz respeito a evitar aglomerações.

“Por isso que em nenhum momento ficamos parados, por exemplo. A ideia é levar uma mensagem de esperança, mas também de conscientização. Agora continuaremos percorrendo os nossos territórios de atuação, nas áreas comerciais do Centro de Maceió, do Jacintinho e toda orla marítima da capital”, afirmou.