Turismo

Malha aérea é reduzida como medida preventiva à pandemia do coronavírus

Voos diários reduziram para dois, ambos com origem e destino em São Paulo

Por Agência Alagoas 31/03/2020 11h11
 Malha aérea é reduzida como medida preventiva à pandemia do coronavírus
Aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Agência Alagoas

O governo de Alagoas reduziu da malha aérea como forma de conter o contágio de coronavírus no Estado. Os 26 voos diários para diversos destinos no Brasil passou para dois, ambos com origem e destino em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos.

No momento, só operam no estado as companhias aéreas Gol e Latam, com voos diários chegando e partindo de Maceió sempre na parte da tarde. A ação do executivo estadual acontece em alinhamento com as empresas e levando também em consideração as medidas do Governo Federal e da Agência Nacional de Aviação (ANAC) para o setor no país. 

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, a medida temporária também pretende minorar a crise causada pela pandemia. “Infelizmente, vivemos uma situação incomum a todos e que impacta negativamente o setor do turismo. Estamos acompanhando de perto e pensando em soluções que busquem minimizar os prejuízos ao setor. Neste momento, o isolamento social é comprovadamente a solução mais viável para contenção do vírus, por isso é importante que as pessoas fiquem em casa neste momento. Quanto mais efetiva forem estas medidas, mais rápido voltaremos a normalidade, fazendo com que o segmento do turismo volte a movimentar a economia do Estado o mais rápido possível”, pontuou.

Voos essenciais

Em todo o país a malha área foi reduzida devido a pandemia do coronavírus. Em comunicado nesta última sexta-feira (27), a ANAC divulgou que serão mantidos apenas 1.241 voos operando nas 26 capitais e no Distrito Federal. Serão 723 voos no Sudeste, 153 no Sul, 153 no Nordeste, 135 no Centro-Oeste e 75 no Norte. Esta operação é 91,6% inferior à malha aérea regular nacional.