Saúde

Florais de bach podem ajudar a enfrentar o isolamento social

E o que são os florais de bach?

Por Assessoria 31/03/2020 15h03
Florais de bach podem ajudar a enfrentar o isolamento social
E o que são os florais de bach? - Foto: Divulgação

A pandemia trouxe uma nova realidade para a população: o isolamento social. Ficar em casa para evitar que o vírus se espalhe tem sido uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e este tempo de isolamento pode trazer consequências físicas e psicológicas. 

Uma alternativa para cuidar do emocional é a utilização dos florais de bach, que segundo a farmacêutica Kristiana Mousinho fazem parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) que promovem uma nova cultura de cuidado integral com a saúde, visando o tratamento emocional e consequentemente os sintomas físicos oriundos dos problemas emocionais, sem interferir nos tratamentos convencionais. “Na verdade, esta terapia atua de forma singular e harmônica, permite que o paciente faça parte do seu processo de cura, autoconhecimento, criando a consciência do sofrer, pontuou.

E o que são os florais de bach? São essências vibracionais de flores que podem ser usadas como tratamento complementar contra doenças emocionais e físicas relacionadas as emoções. Segundo a farmacêutica, eles não tem efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados para todas as idades, inclusive em crianças, gestantes e idosos. 

“É um tratamento completamente natural, onde temos disponível 38 tipos de essências indicadas para diferentes desordens, podendo ser tomada contendo a essência de uma única flor ou misturada em forma de buquê de flores, a depender dos sintomas ou emoções vivenciadas no momento”, explicou.

Kristina ressalta que antes de fazer o uso dos florais de bach é importante que ele procure um profissional especializado, um terapeuta floral, para fazer a orientação adequada do tipo de essência e como ela deve ser tomada.