Segurança

Policiais Civis cobram equipamentos de proteção para coronavírus

Na ação, o Sindpol assinala que os policiais civis submetem as penosas condições laborais

Por 7Segundos com Assessoria 01/04/2020 17h05
Policiais Civis cobram equipamentos de proteção para coronavírus
Policiais pedem equipamentos para se protegerem - Foto: Reprodução

Os policiais civis estão cobrando do Estado equipamentos de proteção individuais, os chamados EPI’s, para utilizar durante serviço contra a pandemia de coronavírus.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, da 17ª Vara Cível de Maceió, indeferiu o pedido de tutela antecipada da entidade que pedia o kit com álcool em gel 70%, máscaras, luvas, materiais de limpeza e higienização em quantidade suficiente, além da dispensa de trabalho aos policiais civis do grupo de risco.

Na ação, o Sindpol assinala que os policiais civis submetem as penosas condições laborais, com extenuante carga horária e volume de trabalho, além de exíguo descanso. Destaca, também, que a Administração Pública Estadual possui muitos servidores aposentados e idosos com mais de 60 anos, trabalhando nas Delegacias de todo o Estado, sendo os mais prejudicados.

A Delegacia Geral está disponibilizando o requerimento opcional de afastamento ao trabalho para os policiais civis do grupo de risco.