Sertão

Sistema OCB/AL e Coopafas realizam campanha para ajudar vítimas das enchentes em Santana do Ipanema

Donativos como alimentos não perecíveis e materiais de higiene estão sendo arrecadados em Maceió

Por Assessoria 01/04/2020 18h06
Sistema OCB/AL e Coopafas realizam campanha para ajudar vítimas das enchentes em Santana do Ipanema
Sistema OCB/AL e Coopafas realizam campanha para ajudar vítimas das enchentes em Santana do Ipanema - Foto: Assessoria

O Sistema OCB Alagoas e a Cooperativa de Avicultores e Agricultores Familiares do Sertão Alagoano (Coopafas) iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos à comunidade de Santana do Ipanema, vítima de enchentes na cidade.

Devido às fortes chuvas, o rio Ipanema transbordou na madrugada da última segunda-feira e invadiu ruas, casas, derrubou postes, o que causou enorme destruição no município. O nível do rio subiu sete metros acima da média.

Desde a semana passada a cidade registra inundações. A prefeitura decretou situação de emergência por 90 dias. A ponte sobre o rio foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal. O Corpo de Bombeiros resgatou várias pessoas que ficaram ilhadas.

O Sistema OCB/AL está arrecadando alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza doméstica, roupas, calçados, lençóis, colchões, brinquedos. “Toda ajuda é bem-vinda para que essas pessoas enfrentem este momento tão difícil. Neste final de semana nossa equipe irá à cidade para fazer a entrega do que foi arrecadado. Vamos fazer o que for possível para ajudar”, disse o presidente da OCB/AL, Marcos Rocha.

Como ajudar?

Envie uma mensagem para o Whatsapp (82) 9 8161 -1240. Um representante da cooperativa irá até você ou as doações podem ser deixadas na sede do Sistema OCB Alagoas (Av. Governador Lamenha Filho, 1880, Feitosa).