Polícia

Cabo da PM e agente penitenciário são presos suspeitos de assassinar empresário em Maceió 

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (01) na Serraria

Por 7Segundos 02/04/2020 06h06
Cabo da PM e agente penitenciário são presos suspeitos de assassinar empresário em Maceió 
Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (01) na Serraria - Foto: Redes sociais

Três pessoas foram presas, dentre elas, um cabo da Polícia Militar, um agente penitenciaário e um outro homem, suspeitas de participar do assassinato de um empresário na noite desta quarta-feira (01). A vítima foi executada em uma padaria na Serraria, na parte alta de Maceió.

De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em veículo  Volkswagen Voyage, de cor branca e placa QLH 9740, e entraram na padaria localizada nas proximidades do Conjunto Residencial  Teotônio Vilela, onde estava o empresário. 

Sem chances de defesa, a vítima, identificada como  José da Silva Maia Neto, de 42 anos, foi executada à queima-roupa com vários disparos de arma de fogo que atingiram as costas, pescoço e cabeça.

Equipes da Radiopatrulha foram acionadas para atender a ocorrência, e ao chegarem no local encontrarm três homens suspeitos, que ao perceberem a chegada das viaturas policiais empreenderam fuga.

Foi iniciada uma perseguição, e de acordo com a PM, os suspeitos em fuga efetuaram disparos de arma de fogo em direção às viaturas policiais, que revidaram e conseguiram interceptá-los.

Com os criminosos foram apreendidas uma pistola Taurus calibre 09mm, uma pistola Taurus calibre 380, um pistola Canic e dois carregadores com 64 munições.  

Durante a perseguição nenhum policial nem os suspeitos foi atingido. Mas uma bala perdida feriu a mão de um suspeito que foi socorrido até o Hospital de Geral do Estado (HGE), recebeu o atendimento médico e em seguida, liberado.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A motivação do crime não foi revelada.