saúde

Rio Largo disponibiliza UTI móvel para atender pacientes com suspeitas de coronavírus

A unidade estará 24 horas à disposição dos munícipes e, ao ser convocada, será encaminhada para o hospital Ib Gatto Falcão

POR: Assessoria
A unidade estará 24 horas à disposição dos munícipes e, ao ser convocada, será encaminhada para o hospital Ib Gatto Falcão
Assessoria

Mais uma vez o município de Rio Largo sai na frente. Na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito Gilberto Gonçalves entregou à população uma UTI móvel totalmente equipada e exclusiva para atender pacientes com suspeitas do coronavírus (Covid-19). A unidade estará 24 horas à disposição dos munícipes e, ao ser convocada, será encaminhada para o hospital Ib Gatto Falcão, local apto a receber pacientes suspeitos de Covid-19. De lá, será feita a remoção para os hospitais especializados. 

“Estamos preparadíssimos para combater o Covid-19 em Rio Largo. Além dessa UTI, diversas ações estão sendo implantadas diariamente. O trabalho continua, para proteger nosso povo”, explicou o prefeito. 

O secretário de Saúde, Aroldo Ferro, informou que a UTI móvel de uso exclusivo para o combate ao Covid-19  está equipada com oxigênio, desfibrilador, oxímetro de pulso e com toda estrutura para fazer um transporte seguro de pacientes graves ou que necessitem de uma atenção especial dentro do tema do Covid-19. “É uma UTI de suporte avançado e chega para enriquecer ainda mais o trabalho que Rio Largo vem fazendo para conter essa pandemia”, finalizou o secretário.

Galeria de Fotos


ambulância Covid-19 Rio Largo

Veja Também

Comentários