Alagoas

Governo não determinou fechamento de lojas do Centro até final de abril

Mensagem de texto tem circulado em grupos de Whatsapp e gerado reação de lojistas

Por Agência Alagoas 03/04/2020 12h12
Governo não determinou fechamento de lojas do Centro até final de abril
Mensagem de texto tem circulado em grupos de Whatsapp - Foto: Agência Alagoas

Circula em grupos do WhatsApp uma mensagem com informações de uma possível reunião entre o governador Renan Filho e o Sindicato do Comércio. Na ocasião, segundo o texto, teria sido definido o fechamento das lojas do Centro - sem informar a cidade - até o dia 28 de abril.

No entanto, a mensagem não se sustenta. Segundo o Gabinete Civil do Estado de Alagoas, a reunião informada nunca ocorreu e nenhuma nova medida foi definida junto ao sindicato do setor. A pasta reforça que as determinações vigentes são as publicadas no decreto (Nº 69.577).

Samuel Brasil, um dos diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Maceió (Sincomércio), reafirma que o setor patronal não participou de reunião com representantes do Governo do Estado. “É tudo mentira, não participamos de reunião alguma e nem decidimos nada com o governo sobre isso. Essa mensagem não passa de mais uma fake”, esclarece. 

No último decreto, publicado em 29 de março, foi prorrogada a suspensão do funcionamento de estabelecimentos, de todo o estado, que aglomeram pessoas como cinemas, teatros, shoppings, academias e, inclusive, as lojas dos centros comerciais de Maceió e dos demais municípios. A determinação vale até a zero hora de 7 de abril.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.