Política

Tudo ou nada: Marcelo Beltrão sai do MDB para disputar prefeitura de Coruripe

Deputado estadual corre o risco de perder o mandato por infidelidade partidária

Por Berg Morais 04/04/2020 09h09
Tudo ou nada: Marcelo Beltrão sai do MDB para disputar prefeitura de Coruripe
Deputado Marcelo Beltrão (MDB) - Foto: Assessoria

O deputado estadual Marcelo Beltrão mostrou que não está para brincadeira, nem se apega a cargos. Mesmo correndo o risco de perder o mandato na Assembleia Legislativa, o parlamentar saiu do MDB, nesta sexta-feira (03), para disputar a prefeitura de Coruripe. 

Ele pode ser acusado de infidelidade partidária e perder sua vaga na Casa de Tavares Bastos. O primeiro suplente da coligação é o presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros.

Até lá, Marcelo Beltrão irá se dedicar à campanha em busca do cargo de prefeito de Coruripe, onde o principal adversário será o seu próprio primo, Maykon Beltrão. 

A pré-candidatura de Marcelo expõe um racha numa das famílias mais influentes de Alagoas. 

O deputado estadual já confirmou que sua decisão não tem mais volta e que irá anunciar neste sábado (04) a legenda que irá lhe abrigar para disputar as eleições municipais. O Progressistas do deputado federal Arthur Lira tem sido o mais cotado.

Divisão familiar 

Embora a “briga” pela prefeitura seja entre famílias, Marcelo Beltrão não está sozinho. Ele tem o apoio “de sangue” de Roseane Beltrão (prefeita de Feliz Deserto) e Marcius Beltrão (prefeito de Penedo). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (Solidariedade) e o deputado Arthur Lira (Progressistas) também estarão no palanque de Marcelo Beltrão.