Cidades

[Vídeo] Depois de quase 24h desaparecida, criança de 2 anos é resgatada com vida de lagoa no CE

Segundo informações, a menina e a mãe estavam desaparecidas desde o dia anterior

Por 7Segundos com agências 05/04/2020 15h03
[Vídeo] Depois de quase 24h desaparecida, criança de 2 anos é resgatada com vida de lagoa no CE
Depois de quase 24h desaparecida, criança é resgatada com vida de lagoa - Foto: divulgação

O resgate de uma criança de dois anos da Lagoa da Maraponga, em Fortaleza, no Ceará, está sendo tratado como um milagre. A criança estava desaparecida junto com a mãe desde a manhã de sexta-feira (03). A menina foi encontrada mais de 24 horas depois, no sábado, na lagoa, que além de ser muito extensa, está com nível alto devido às chuvas que caíram na região nos últimos dias.

A criança foi resgatada após um morador da região começar a gritar, dizendo que havia avistado o corpo de uma pessoa dentro da lagoa. Equipes do Corpo de Bombeiros que estavam nas proximidades, já fazendo buscas, resgataram a menina. Ela estava em estado de choque e foi encaminhada para um hospital. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, a criança ainda conseguiu agradecer a equipe de resgate após ser retirada da água. A mulher segue desaparecida.

As vítimas moram no bairro Mondubim e, na manhã de sexta, a mulher saiu com a filha de carro e não fizeram mais contato com a família. O esposo dela e pai da criança, sem notícias delas, informou a polícia do desaparecimento à meia-noite. As buscas foram iniciadas e o carro da família foi encontrado horas depois às margens da Lagoa Maraponga. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e fazia buscas na vegetação em torno da lagoa, mas como as vítimas não foram encontradas, uma equipe de mergulho foi acionada, antes de amanhecer, devido a suspeita de que mãe e filha pudessem ter se afogado. 

Pessoas que acompanhavam o trabalho de buscas informaram que possivelmente a mulher teria cometido suicídio e levado a filha junto, mas a família das vítimas não quis se pronunciar sobre o caso. As causas do desaparecimento serão investigadas.