Polícia

Jovem é presa acusada de abandonar cinco filhos em Rio Largo

Suspeita estava bebendo com amigos

Por Maurício Silva 05/04/2020 08h08
Jovem é presa acusada de abandonar cinco filhos em Rio Largo
Central de Flagrantes I - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Uma jovem foi presa acusada de abandono e maus tratos de crianças na madrugada deste domingo (5), no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. O fato foi registrado no bairro Tabuleiro do Pinto e a suspeita estava bebendo com os amigos enquanto as crianças estavam sozinhas em casa.

Uma equipe do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente pediu apoio ao 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) para um caso de abono de incapaz no bairro Tabuleiro do Pinto. A informação era que crianças estavam abandonadas e a mãe usando entorpecentes.

Quando os policiais e os conselheiros chegaram ao local se depararam com cena lamentável: cinco crianças sozinhas dentro de casa e a mãe delas estava no térreo com amigos ingerido bebida alcoólica e consumindo entorpecentes. Na casa estavam uma criança de oito anos; uma de seis anos; duas de quatro anos (sendo uma portadora de necessidades especiais); e uma de dois anos.

No imóvel onde estavam as crianças as condições eram precárias: os pequenos estavam dormindo em colchões mofados e a residência estava totalmente insalubre. Além disso, os militares encontraram duas garrafas com liquido semelhante a cola de sapateiro.

A mulher, uma jovem de 25 anos de idade, foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil constatou que ela já respondia pelo crime de maus tratos. O Conselho Tutelar também decidiu acionar o Ministério Público e o promotor da Vara da Criança e da Juventude, Carlos Malta, orientou encaminhar as crianças para o abrigo “Casa Lar”.