Celebridades

Falcão sobre as lives-show: "Virou competição de quem ostenta mais"

Vocalista dO Rappa não falou em nomes, mas criticou megaproduções feitas por alguns artistas

Por Extra 05/04/2020 17h05
Falcão sobre as lives-show: 'Virou competição de quem ostenta mais'
Falcão: "deixar fluir" - Foto: divulgação

Marcelo Falcão, ex-vocalista de O Rappa, fez um desabafo no Twitter neste domingo detonando as lives shows feitas por artistas durante esse período de isolamento social. Sem citar nomes, ele afirmou que as apresentações dos cantores pela internet virou uma "competição de quem ostenta mais".

"Essa parada de Live é uma coisa para ser de coração, como se fosse uma roda de amigos numa Vibe boa. Virou competição levar um som para alegrar esse momento difícil, é a parada. Música não é competição de quem ostenta mais. Música é sentimento. Deixar fluir", escreveu Falcão, que fez um show simples em casa, com voz e violão, na noite de sábado.

Ainda no sábado, a dupla Jorge & Mateus reuniu 3,4 milhões de pessoas simultâneas numa live show com uma superprodução e banda. O show foi transmitido de Goiânia para o mundo, teve quatro horas de duração e várias pessoas trabalhando nos bastidores com máscaras, entre câmeras, produtores, convidados e garçons. Duarnte o show, eles arrecadaram 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 custos para a área da saúde, que serão doados para famílias afetadas pela pandemia do coronavírus.

Além deles, se apresentaram em casa Xand Avião, que foi assistido por um público de 600 mil e arrecadou mais de 450 toneladas de alimentos, e Lucas Lucco, com 750 mil pessoas online e mais de R$ 200 mil que também serão doados. Na semana passada, Gusttavo Lima teve 700 pessoas conectadas num super show que fez em sua fazenda, em Goiânia e também arrecadou mais de R$ 100 mil em doações.