Saúde

Governador prorroga quarentena no comércio até o dia 20, mas escolas permanecem fechadas até dia 30

Renan Filho afirmou, nas redes sociais, que o decreto que estabelece medidas contra o contágio do coronavírus

Por 7Segundos 05/04/2020 20h08
Governador prorroga quarentena no comércio até o dia 20, mas escolas permanecem fechadas até dia 30
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho (MDB) usou suas redes sociais na noite deste domingo (05), para informar da prorrogação do decreto de emergência que define as medidas de isolamento social contra o contágio do coronavírus. Ele anunciou que os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados até o dia 20 e a suspensão das aulas permanece até o dia 30.

“Seguem com atividades suspensas escolas públicas e privadas até 30/04, estabelecimentos comerciais até 20/04 e os servidores estaduais continuam em regime de teletrabalho até o dia 20/04. Outros detalhes técnicos poderão ser observados amanhã no novo decreto”, afirmou.

A decisão de prorrogar o decreto de emergência, de acordo com o governador, foi tomada com o objetivo de reduzir o número de contaminados em Alagoas. “Segui mais uma vez a ciência e nossos melhores profissionais de saúde para preservar vidas alagoanas”, disse.

O anúncio, que agrada principalmente o setor comercial, foi feito no mesmo dia em que a Secretaria Estadual de Saúde divulgou aumento na quantidade de casos confirmados de covid-19 em Alagoas. São 28 casos confirmados, 25 deles em Maceió, um em Porto Real do Colégio e dois em Marechal Deodoro. A Sesau divulgou ainda que há 18 pessoas internadas, 16 na Capital - a maioria delas no Hospital Veredas - e duas no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.