Polícia

PM flagra 26 estabelecimentos descumprindo decreto de quarentena

Irregularidades foram detectadas no sábado (04), em Maceió, após denúncias feitas através do 190

Por Ascom PM/AL 06/04/2020 09h09
PM flagra 26 estabelecimentos descumprindo decreto de quarentena
Ao todo, 658 militares, divididos em 225 viaturas, seguem fiscalizando todo o território alagoano - Foto: Ascom PM

Durante todo o sábado (04), a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) recebeu cerca de 100 denúncias voltadas à fiscalização e cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo do Estado. As ações de prevenção e o patrulhamento nas ruas foram continuados visando garantir a segurança da população alagoana, nesse período de combate ao novo coronavírus (Covid-19). 

Dentre as averiguações, foram constatados descumprimentos por estarem abertos 17 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres; dois locais do tipo templos / igrejas e sete lojas ou estabelecimentos que praticavam o comércio ou prestavam serviços de natureza privada, totalizando 26 locais verificados pelas equipes, após as denúncias ao 190. 

Ao todo, 658 militares, divididos em 225 viaturas, seguem fiscalizando todo o território alagoano. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra aberto, o proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal. 

A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181.