Política

Renan Filho defende permanência de Mandetta no Ministério da Saúde

Governador destacou o trabalho que está sendo realizado pelo médico

Por Marcos Filipe Sousa 06/04/2020 18h06
Renan Filho defende permanência de Mandetta no Ministério da Saúde
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), defendeu a permanência de Luiz Henrique Mandetta na permanência do Ministério da Saúde, durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (06).

Muito mais do que os novos casos confirmados o país, essa foi a principal notícia nos meios de comunicação e nas redes sociais. Jair Bolsonaro (sem partido) estaria insatisfeito com as decisões do ministro em apoiar o isolamento social.

No final de semana, uma pesquisa apontou que a aprovação do Ministério da Saúde no combate à pandemia de coronavírus é maior do que o próprio Governo Bolsonaro.

“Ele [Mandetta] faz um grande trabalho a frente do Ministério. É dedicado e atento as necessidades dos Estados, e do povo brasileiro. Espero que ele continue”, disse o governador.

O chefe do Executivo estadual disse que mesmo com uma provável saída do ministro, Alagoas seguirá as orientações da Organização Mundial da Saúde e da ciência.

Renan Filho foi questionado sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) derrubar os decretos dos governadores. “Quem pode fazer algo é o Congresso Nacional. Espero que a gente encontre um caminho de união. Temos o mesmo propósito, acabar com o coronavírus”.